Só Templates

Créditos



Layout by



07 março, 2010

Se nós não fizermos quem fará ??? Padre Beto

Muitos grupos, sindicatos, instituições, associações já perderam a sua própria razão de ser.

Apesar de sonharmos com um mundo novo, continuamos vivendo em uma "Terra de muitos males." O próprio surgimento de iniciativas que busquem a melhoria de qualidade de vida para todos é um fenômeno raro em nossa sociedade brasileira, pois o sistema de consumo no qual vivemos reforça o egoísmo e a luta individual contra os outros. A segunda dificuldade é encontrada nos próprios grupos já existentes. No início, toda iniciativa é marcada por um idealismo criativo que é capaz de transformar um bairro, um meio ambiental ou até mesmo uma região dando mais vida e esperança aos seres humanos. Porém, no transcorrer da interação com a realidade, presenciamos normalmente um processo de acomodação.

As pessoas e os grupos vão se distanciando dos princípios que lhes deram origem, geralmente princípios revolucionários e subversivos, criativos e dinâmicos. Estes são reinterpretados perdendo suas características iniciais ou são substituídos por princípios menos exigentes. Muitos grupos, sindicatos, instituições, associações ou iniciativas privadas percebem que já perderam o carisma inicial e sua própria razão de ser, mesmo assim fecham os olhos para o apelo do presente perdendo a oportunidade de fazer a história.

Como escreveu Raul Seixas: "Geralmente, a humanidade costuma olhar o presente através de um espelho retrovisor. Isso significa dizer, que ela só percebe o presente quando já é passado". Seja você um sujeito da história e se comprometa mais com a sociedade, na qual você vive.

O TEMPO PARA SER FELIZ É AGORA, O LUGAR PARA SER FELIZ É AONDE VOCÊ ESTÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário